segunda-feira, 15 de agosto de 2011

ASSIM FOI A 66ª AGO E 1ª EBO DA CONFRATERES...

ASSEMBLEIA GERAL DA CONFRATERES:
Um grande ajuntamento espiritual
que movimentou a cidade de Santa Maria.


Momentos de grande fervor espiritual. A mensagem ministrada pelo pastor Jander Magalhães falou profundamente com os ministros. 


Salvação, curas ministração profunda da Palavra de Deus e batismo com o Espírito Santo. Quem lê pode pensar que  trata-se de um culto de avivamento, mas é o que podemos afirmar que foi a 1ª Escola 66ª Assembleia Geral da CONFRATERES realizada na última sexta-feira e sábado, dias 12 e 13 de agosto, em Santa Maria de Jetibá/ES.



Pastora Ana E. Ferreira,  Saara Bastos e Missionária Marta Azevedo.

O líder da Convenção, pastor Ivan Bastos e sua esposa, a lider da UFADECES, irmã Saara Bastos fizeram a abertura do evento com entradas de bandeiras, sob o hino nacional tocado pela osquestra da Confrateres, sob a regência do Maestro Joel, da AD em Campo Grande - Cariacica. Estima-se que o evento contou com a presença de mais de 400 ministros convencionais, e mais de duas mil pessoas, nas duas noites. teve louvor, adoração, ensino para líderes e a plenária convencional, que tratou sobre as comissões, apresentação de relatórios e outros assuntos da Convenção.

Representantes das Coordenadorias da Confrateres

Registrou-se, ainda a presença dos pastores Jônatas Câmara, líder da CEADAM,  Antonio José Luz, da CEADEMA, Alvaro Oliveira Lima, da CEMADES, Samuel Rodrigues, da CIEADESPEL, Edson Vicente, Nataniron R. Cunha, da CADEESO, entre outros. Registrou-se ainda a presença de líderes que representaram as coordenadorias regionais da Confrateres,  pastores;  José Fragoso/RJ, Moisés Pinto/Nordeste e Helcio Corrêa/SP.

Nos dois dias, as  mensagem da palavra foi ministrada com muita unção pelos pastores Benhour Lopes/RS, Gedimar de Araújo/ES, Jander Magalhães de Castro e Edvan Lopes, além da irmãs Missionária pastora Ana E. Ferreira. evedo e pastora Ana E. Ferreira.



Foi emocionanate ver as irmãs da UFADECES entoarem "Alma cansada", um clássico da música cristã que para muitos está antiquado, mas que foi cantado com muita unção pelo conjunto Aliança da Ufadeces. Nas reuniões das irmãs, foram evidenciadas renovações e curas. As mensagens pregadas pela irmã Marta Azevedo e Pra. Ana Ferreira enfatizaram a necessidade da igreja buscar mais o avivamento e a renovação. Muitas irmãs foram restauradas e capacitadas para a continuidade da obra.

Na noite de sábado, 13/8 foi a vez do pastor Edvan Lopes pregar. Após ministrar a Palavra com muita unção e sabedoria, o pastor Edvan pediu que a orquestra tocasse  o hino 24 da Harpa "Poder pentecostal". Foi uma verdadeira GLória, a orquestra tocando, os pastores orando, a igreja cantando e Jesus batizando com o Espírito Santo e renovando vidas.



Ao final pode se contar várias pessoas batizadas com o fogo do Espírito. O pastor Ivan Bastos, presidente da Confrateres agradeceu ao pastor Joel N. Freire pela sua colaboração através do jornal A Notícia e dos links realizados através da Rádio Tribuna AM.  


Pr. Joel formou um link e permitiu aos irmãos da Grande Vitória acompanhar o evento pela Rádio Tribuna 590 AM. O evento também foi transmitido pela Internet.



PARA RIR:

Nestes eventos de convenções o ambiente é bem espiritual, mas de vez em quando acontecem fatos que nos fazem rir e descontrair. Nas viagens, nos ônibus, nas conversas de almoço e jantar, e até nas preleções.

"12 FRANGUINHOS"

O pastor Ivan Bastos é um líder convencional sério, mas é um destes protagonistas que de vez em quando leva o povo a descontrair e cair no riso. No sábado do evento em Santa maria de Jetibá, quando disse que cada participante levaria uma duzia de ovos como lembrança (os ovos foram conseguidos pelo coordenador Soares e doados para presentear os participantes como lembrança do município que  é o maior produtor avícola - 840 mil ovos/dia) Como sempre tem alguém insatisfeito, um indivíduo perguntou se não seria melhor levar um frango ao invés dos ovos. O pastor Ivan sacou rápido e saiu bem com essa: - "Querido, você leva os ovos mesmo, bota numa chocadeira e daqui a 21 dias você terá 12 franguinhos"



VEJA AQUI OUTRAS FOTOS DO EVENTO:





2 comentários:

Anônimo disse...

Foi um dos melhores eventos que participei. Sentí muito a presença de Deus.

José Carlos

Anônimo disse...

Gostei muitissimo,quando será ? a proxima.
Carlos H. M.da S.Junior