quarta-feira, 14 de setembro de 2011

AD MINISTÉRIO HEBROM HOSPEDA 200ª AGO DA CEADER

Veja o jornal de maneira prática e interativa
Anotícia On Line - Edição nº 59 Setembro 2011



Na Hebrom é Assim...
Quando fui convidado pelo pastor José Alves para ir até Cachoeiro para conhecer o Templo da AD Ministério Hebrom, a fim de preparar o material para esta edição, já tinha ouvido falar daquele ministério e da grandiosidade da obra do Senhor naquele lugar, porém, bastou ficar  ali, por alguns dias para me convencer que no Ministério Hebrom tem coisas que podem muito bem servir de exemplo para as nossas igrejas no Espírito Santo e por todo o Brasil. Obra social, voluntariado, dedicação, oração, estudo da Palavra, louvor (muito louvor), adoração, a união  e o  compromisso são apenas alguns dos itens que encontrei no serviço e nas atividades ministeriais, fato  que me impressionou nesta igreja, que conta com médicos, empresários, juiz, advogados, políticos, militares,  e outros representantes dos mais diversos segmentos da sociedade em seu rol de membros. Aproveito para registrar aqui  o carinho e respeito com que fui recebido pelo pastor José Alves, por sua digníssima esposa, irmã Dilma e pelo casal de irmãos Evangelista Alexandre e Valéria.
 A Hebrom é ali. Na Hebrom é assim. Na Hebrom vai ter isso ou aquilo. É assim que o povo fala em Cachoeiro, quando se refere a AD Ministério Hebrom,  uma igreja   que funciona de 08 da manhã até às 22 horas, todos os dias. 
Por estes dias, teremos o privilégio de presenciar  duas forças que seguem juntas realizando esta grande obra; a 200ª AGO. De um lado o Ministério Hebrom, organizada com seus ministérios e programas,   do outro o dinamismo da Convenção CEADER,  considerada uma das maiores e mais atuantes convenções assembleianas do Brasil. E nós, com a nossa pequena estrutura, sentimo-nos honrados em poder  contribuir através desta publicação para que os irmãos possam conhecer melhor o Ministério Hebrom e a Convenção CEADER. Esta edição é exclusiva para cobertura deste grande evento em Cachoeiro.  Tem tanta coisa boa para registrar que estas páginas se tornaram insuficientes para divulgar tudo o que vimos e ouvimos sobre a Hebrom e a CEADER.  Enfim, este é o nosso trabalho, levar a boa Notícia.  Por falar nisso,  lembramos que A Notícia completa 9 anos em fevereiro mas já  adota agora,  uma nova marca: Anoticia. Assume também um novo visual com características de revista. O  novo site que está sendo concluído, o blog com a versão online da publicação impressa e a aceitação do nosso trabalho por onde passamos mostra que estamos crescendo a cada dia e nos consolidando como veículo de informação de todas as convenções.
Tenham uma boa leitura. Agradeço aos parceiros que já há algum tempo anunciam conosco seus ministérios, produtos ou serviços,  como também agradecemos àqueles que estão chegando agora. Estamos á disposição de todos,  sem distinção convencional que possuem a visão do Reino,  amam esta obra e queiram nos ajudar a continuar com este trabalho.

Pr. Joel N. Freire
Editor

 O que diz a liderança sobre Anotícia:


“Vejo a  importância deste jornal assembleiano capixaba  para informar e promover o crescimento da convenção no Espírito Santo.  É uma publicação bem diagramada, de conteúdo informativo interessante, enfim é um trabalho  elaborado com muito profissionalismo. Nós da diretoria da CEADER, apoiamos e continuaremos a orar por este trabalho e pelo pastor  Joel. Parabéns”.

Pr. Elyeo, um grande apoiador de Anotícia





Pagina 3

SEJAM BEM VINDOS À 200ª
ASSEMBLEIA GERAL DA CEADER

Palavra do anfitrião:
Pastor José Alves Sobrinho

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério Hebrom é agradecida a Deus pela oportunidade e pelo  privilégio que Ele nos concede em sediar a 200ª Assembleia Geral Ordinária da CEADER – Convenção Evangélica das Assembleias de Deus do Estado do Rio de Janeiro e Outros. Nestes dias 14 a 17 de setembro, a nossa  expectativa é de que cerca de 1.200 pastores de igrejas filiadas à CEADER de vários estados do Brasil irão marcar presença.    A Hebrom se sente honrada por sediar um evento tão grandioso e nos preparamos para oferecer o melhor aos nossos convencionais. Estamos alegres e temos plena certeza de que tal fato é providência divina. Basta nos citar o salmo 126.2;”Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de júbilo, entre as nações se dizia: grandes coisas fez o Senhor por nós e por isso estamos alegres”.

Cachoeiro de Itapemirim está sendo impactado com o evento. Há 15 dias da sua realização, já se sabia que os hotéis da cidade bem como os das  cidades vizinhas já estavam com vagas esgotadas. Isto já prenunciava a grandiosidade  deste acontecimento.

Todos são bem vindos; ministros, membros, obreiros, autoridades da denominação, autoridades civis e militares.

A Deus, toda honra, glória e majestade.

Pastor José Alves Sobrinho
Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério Hebrom
BREVE HISTÓRICO DA AD MINISTÉRIO HEBROM


No dia 05 de maio de 1998, o Senhor Deus começou a delinear o projeto de uma grande Obra. Um grupo de irmãos e obreiros, liderados pelo Pr. José Alves Sobrinho, alugou um salão na Rua Mathias de Souza com a finalidade de adorarem ao Senhor e dar continuidade à Obra do evangelho sob perspectiva espiritual e Cristocêntrica, visando acima de tudo, a vontade divina. No dia 10 de maio ocorreu o 1° culto oficial. Os corações transbordavam de alegria, pois sabiam que Deus estava à frente de tudo. Foi uma grande e memorável festa.



Inicialmente a igreja teve o apoio da COMADERJ (Convenção de Obreiros e Ministros das Assembleias de Deus do Rio de Janeiro), que era presidida pelo saudoso Pr. Paulo Alves, homem de Deus que vislumbrou o começo de um tempo de avivamento e manifestação da glória de Deus na cidade de Cachoeiro de Itapemirim.

No dia cinco de março de 1978, foi apresentado à Igreja o então jovem pastor Elyeo Pereira, a fim de assumir o campo interinamente. O jovem foi grandemente abençoado por Deus que aprovou a sua permanência através dos, milagres, salvação de  almas e batismos nas águas, que fez com que a igreja e o campo se expandisse, evidenciando a necessidade da  permanência do pastor Elyeo Pereira na liderança, para a continuidade da boa obra. Com muita determinação, o apoio dos obreiros e da igreja, o  pastor Elyeo abriu  as seguintes congregações:  Mataruna, BNH, Galiléia, Shalon, Sapê, Boa Esperança, Vila Feliz; Rio das Ostras: Mariléia, Ancora, Nova Esperança, Peroba, Recanto, Aquárius, Mar do Norte, Macaé,  Aeroporto e Centro Evangelístico. Hoje o campo de Casimiro de Abreu possui vinte e uma congregações, com aproximadamente um mil e duzentos membros e o pastor Elyeo está empenhado na construção de um novo templo Sede que abrigará mil e duzentas pessoas sentadas.

Alguns meses depois, deu-se início a uma campanha para aquisição do galpão situado em frente da "Hebronzinha" (nome carinhoso que marcou o primeiro salão). Foi um ato de fé. Os compromissos foram devidamente honrados e o nome do Senhor Jesus mais uma vez foi exaltado.

A Igreja Assembleia de Deus Ministério Hebrom, após treze anos de fundação, possui sede própria na qual se reúnem cerca de 2000 pessoas (entre membros, congregados e visitantes). Filiada há alguns anos a CEADER (Convenção evangélica das Assembleias de Deus do Estado do Rio de Janeiro e Outros), oferece serviço de culto todos os dias da semana, sendo que aos domingos o faz pela manhã, à tarde e à noite. Conta com vários ministérios que objetivam o bem estar espiritual e social de seus membros e da população em geral. Há um ano foi adquirida uma área de 25 mil metros quadrados no alto do bairro Km 90. No local será construído o Centro Evangelístico Hebrom – Fortaleza da Adoração, além de escola secular, faculdade etc. A primeira reunião reuniu do Ministério Hebrom em 1998, reuniu aproximadamente quarenta irmãos. Era um trabalho pequeno em relação aos demais, que já existiam na cidade. Foi assim que surgiu o Ministério de Louvor, em função da necessidade do trabalho na igreja. O pequeno grupo, que cantou no primeiro culto, com alguns instrumentos precários, foi se organizando, cantando nos eventos, ganhando almas.  No início, uma das integrantes da orquestra adoeceu gravemente e os médicos não conseguiam diagnosticar. A orquestra se reuniu na parte externa do hospital onde ela estava e executou a canção título do primeiro CD, Intimidade. Naquele momento ela sentiu o milagre de Deus e foi curada. Este fato foi marcante, para o início do trabalho.

Atualmente, o Ministério Hebrom Forlaleza de Adoração é o ministério de louvor Local, com setenta integrantes, distribuídos em cinco equipes; consegue atender convites e cobrir todos os eventos da igreja ao mesmo tempo. Com dois CDs gravados, (“Rendição” e “Intimidade”), o grupo foi contratado pela Gravadora Patmos Music  para ser referência de  louvor congregacional para as Assembleias de Deus de todo o Brasil. A cada culto,   muitas pessoas vão ao templo com espírito de adorador, revelando assim o sentido da música “A tua glória”,  contida na faixa 2 do CD “Intimidade” cuja letra, de autoria de  Amaurí da Silva Bertoqui já fazia ao senhor a seguinte oração: Multidões virão e te adorarão.

Uma prova do cumprimento das promessas está no crescimento da igreja. Os vários ministérios. As grandes realizações e o mover de Deus em cada evento.


 


Ministério Hebrom:                                                            Mais novos contratados da Patmos Music


Os cantores do Ministério Hebrom Fortaleza de Adoração são os mais novos contratados da Patmos Music. A assinatura do contrato com o grupo de Espírito Santo ocorreu, no dia 05 de julho, na sede da gravadora, em Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro. 

Com treze anos de dedicação ao louvor congregacional, o Ministério Hebrom Fortaleza da Adoração, como o grupo é conhecido, surgiu juntamente com a fundação, em 1998, da Igreja Assembleia de Deus Ministério Hebrom, em Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo.


“Nosso principal objetivo é trazer para dentro das igrejas o louvor congregacional, que as pessoas possam estar cantando juntos”, fala o líder do Ministério de Louvor, Amaury Bertoqui, que também é bacharelando em Teologia.



Com dois álbuns gravados, o grupo foi o primeiro a regravar a canção Vitória no Deserto. De autoria do ministro de louvor e compositor, Luciano Moreira, a música é cantada nas igrejas de todo o país e, inclusive, foi regravada recentemente pela cantora Aline Barros.

Gerente da Patmos Music, Geziel Damasceno diz que a contratação do novo grupo acontece num momento em que o mercado fonográfico pede renovação na área do louvor congregacional.

“Encontramos no Ministério Hebrom um diferencial que foi além das melodias harmoniosas: está no conteúdo das letras que pregam verdadeiramente a Palavra de Deus. Os jovens e adolescentes de nossa denominação possuem identidade pentecostal e buscavam um grupo que entendesse a linguagem de sua faixa etária, sem perder essa característica ou deixar o estilo congregacional. Com isso preenchemos uma lacuna existente há algum tempo na gravadora e abrimos portas para novos investimentos na área”, destaca.


ENTREVISTA:

Nesta edição especial você poderá conhecer melhor o Ministério Hebrom Fortaleza de Adoração na entrevista que Amaury Bertoqui e o pastor vice presidente da AD Ministério Hebrom, Moisés Maciel, concederam ao site da Patmos Music: www.patmosmusic.com.br/noticias.

UM MINISTÉRIO DE ADORADORES QUE NÃO ABANDONAM A CONGREGAÇÃO



“A gente tem aprendido que primeiro é a nossa casa. Até porque foi o nosso pastor que acreditou no nosso trabalho, que nos apoiou desde o início”


Quem é o Ministério Hebrom Fortaleza de Adoração?

      

É o Ministério de Louvor da Igreja Assembleia de Deus Ministério Hebrom. Nascemos em função do trabalho na igreja e nos organizamos para gravar o CD depois. Somos o Ministério de Louvor Local. Cobrimos toda a programação local. Inclusive, eu cantei no primeiro culto de fundação da nossa igreja (riso).

Então a prioridade para vocês é o trabalho local?

Sim. Desde o início, antes de fecharmos nossas agendas procuramos ver qual a programação local. A gente entende que não é legal uma igreja organizar um ministério, fazer esse ministério ficar forte e aí gravar um CD e sair da igreja. Acho que não é legal. A gente tem aprendido que primeiro a nossa casa. Até porque foi o nosso pastor que acreditou no nosso trabalho, que nos apoiou desde o início. Nosso pastor abraçou nossa causa.

Vocês sempre buscam orientação do pastor de vocês...

Sim. Um exemplo foi a última canção que fiz que, provavelmente, vai compor o próximo trabalho. Antes de fechar, mostrei a letra para o nosso pastor José Alves Sobrinho opinar. E assim a gente tem feito.

Quantos são os membros do grupo?

Habituamos a chamar de ministério todas as pessoas envolvidas no projeto de louvor da igreja. Começamos com umas doze ou quinze pessoas. Hoje, para atender a nossa igreja, que só na matriz tem 1500 membros, a gente tem aproximadamente setenta integrantes, distribuídos em cinco equipes; Quatro principais e uma em treinamento, que é formada por adolescentes. Isso sem contar o coral de adoradores, um coral de jovens, que também faz parte do projeto. Então, passa de 150 pessoas. Na verdade acaba envolvendo a igreja toda.

Vocês geralmente se apresentam com o grupo completo?

Para as apresentações temos um grupo mais reduzido de até dez pessoas que atende aos eventos.

O Ministério Hebrom é um grupo com muitos componentes. Para você, como líder, o que é mais difícil administrar?

O mais complicado, o mais difícil na hora de liderar pessoas é administrar vontades; administrar sonhos. Músico tem muito isso, curto esse som, prefiro esse som e você fazer o grupo entender que está ali para atender a igreja, é difícil. Fazer com que todos busquem o que é melhor para igreja é a parte, para mim, mais difícil de ser assimilada para alguns. Agora, o mais prazeroso é, depois de uma maratona de trabalho, chegar diante da igreja e conseguir vê-la feliz sendo ministrada. É a parte que você diz: valeu a pena!

Vocês já têm dois CDs gravados: Intimidade e Rendição. Como foi a gravação desses trabalhos?

De quatro anos para cá expandimos nosso trabalho com as gravações dos CDs. Esse desejo surgiu primeiramente no coração do nosso pastor, José Alves Sobrinho, que entendeu o crescimento do Ministério, viu que estávamos alcançando um nível legal e resolveu expandir o trabalho com a gravação do primeiro CD, Intimidade e depois o Rendição.

Do álbum Intimidade, a música Vitória no Deserto é cantada amplamente pelas igrejas de todo país. Vocês esperavam por isso?

O CD Intimidade veio com doze canções, onze compostas por membros do próprio ministério, mais Vitória no Deserto que foi uma parceria com o cantor e ministro de louvor, Luciano Moreira. Nós tínhamos uma promessa, desde quando nosso pastor liberou a ordem, o comando para gravarmos o álbum, Deus já tinha falado que não seria mais um CD na loja, mas músicas para expansão do Ministério. A Palavra já tinha sido liberada por Deus de que seria expansão desse trabalho.

Quando começaram, em 1998, vocês imaginavam a proporção que o Ministério Hebrom alcançaria?

Não. Nós começamos muito pequenos. Nossa primeira reunião reuniu aproximadamente quarenta irmãos. Era um trabalho aos olhos do mundo muito pequeno, se comparado a outros na cidade. Sabíamos que estávamos trabalhando de acordo com a vontade de Deus, mas ainda não visualizávamos o tamanho que o ministério teria.

Como vocês vêem essa nova fase?

Vemos como a fase da maturidade. As novas responsabilidades são desafiadoras porque a Patmos está nos ofertando para toda a Assembleia de Deus no Brasil como referência para o louvor congregacional.

E agora? Vocês acham que vai mudar muita coisa na rotina do grupo?

A gente entende que sempre muda. O que conhecemos da Patmos, de tudo que ela faz em nível de Brasil e exterior, tem toda uma logística. Estamos vendo a possibilidade do CD chegar a lugares que sozinhos, não teríamos condições de chegar. Essa expansão ministerial será ainda maior.

Imagino que ao longo desses anos vocês viram muitos milagres de Deus. Poderia citar algum?

No início de nosso ministério uma das integrantes da orquestra de nossa igreja adoeceu gravemente e os médicos não conseguiam diagnosticar. A orquestra se reuniu na parte externa do hospital onde ela estava e executou a canção título do primeiro CD, Intimidade. Naquele momento ela sentiu o milagre de Deus e foi curada. Isso marcou o início do nosso trabalho.

Como vocês veem o cenário atual da música cristã brasileira?

Entendemos que alcançamos nosso objetivo quando vemos a igreja envolvida com as canções na adoração, quando a igreja consegue adorar, adoração genuína, não a adoração que fica olhando para as mãos, mas que busca os olhos, reconhecendo que precisa se render aos pés do Senhor, se entregar, se arrepender, se humilhar. As pessoas aprenderam a louvar por causa de “por que Deus fez algo”. Na verdade, adoração deve ser “apesar de”. Se for olhar para a adoração de Apocalipse há anjos e querubins, não pedindo nada, mas adorando. Adoração é independente se a bênção chegou ou não. A vontade de bendizer e adorar ao Senhor deve existir mesmo que a bênção não chegue. É por isso que o verdadeiro adorador deve adorar em espírito e em verdade.






 

Nenhum comentário: