quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Edição 81 - Anotícia





Além da edição ONLINE aqui disposta, você encontra em papel couchê a edição impressa nas livrarias, igrejas parceiras, empresas parceiras,  repartições públicas e convenções.



A comemoração dos 17 anos de fundação do Ministério Hebrom, em Cachoeiro de Itapemirim/ES, celebrada no mês de maio é o principal assunto desta edição. O pastor José Alves Sobrinho, líder deste ministério que cresce a cada dia no sul do Estado, recebeu da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo, por iniciativa do deputado Marcos Mansur, o título de honra “Ordem do Mérito Domingos Martins” concedida a ilustres capixabas que contribuem para o desenvolvimento do Estado.
O pastor José Alves é acadêmico de psicologia, capitão aposentado da Polícia Militar e bacharel em Teologia, Filosofia e Direito. Contudo, a medalha não contempla o que ele é, ou pelo que foi, nem tampouco pelo que tem. Tal honraria é um reconhecimento pelo que o pastor e sua esposa têm feito em favor da obra de Deus e da sociedade.
A igreja a qual o pastor José Alves preside, reúne cerca de duas mil pessoas, entre membros, congregados e visitantes. O pastor José Alves é também o vice-coordenador da Convenção CEADER, no Espírito Santo. O coordenador estadual é o pastor João Manoel Rodrigues, que na mesma ocasião foi homenageado com o título de cidadão Espírito-santense.


Desde julho de 2005, o Ministério Hebrom tem se dedicado à obra social, com a entidade denominada inicialmente de Propajeh, atendendo inicialmente crianças e adolescentes em risco social.
Atualmente, a sigla Propajeh permanece como razão social, acrescida da denominação “Casa Verde: Lugar onde nasce a esperança”. A Casa Verde desenvolve sete programas: Escola de Música Tocando em Frente, Projeto Klicar, Projeto Casulo, Moradia Social, Alimentar, Materno Infantil e o Inclui Cidadão. Já foi alcançado neste período um contingente em torno de 30 mil pessoas.  A Casa Verde conta com uma diretoria de 12 pessoas, além do voluntariado, que é a força motriz da Instituição. Parabenizamos ao pastor José Alves, a sua esposa Dilma, ao pastor Alexandre e toda a equipe da Casa Verde. Parabenizamos também ao pastor deputado Marcos Mansur pela iniciativa desta justa homenagem.



CEADER realiza AGO e elege Diretoria para o biênio 2015-2017
 Chapa liderada pelo pastor Alberto Serafim foi eleita por Aclamação

A realização da Assembleia Geral da Convenção Ceader no Espírito Santo  no mês de março, foi certamente um marco e ficará gravada nos corações dos capixabas.  A CEADER, sob a presidência do pastor Alberto Serafim de Souza se reuniu para a 214ª AGO com abertura no templo-sede da Assembleia de Deus da Graça, Ministério Ibes em Vila Velha,. A programação seguiu até a noite de sábado, dia 21, no Ginásio de Esportes Presidente João Goulart (Tartarugão), em Coqueiral de Itaparica. O preletor do culto de abertura foi o presidente do Conselho Administrativo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), pastor José Wellington Costa Junior. Enquanto os ministros, pastores e evangelistas se reuniam, no Ginásio, as esposas, sob a liderança da irmã Rute Serafim estiveram desfrutando de momentos de congraçamento e comunhão no templo da AD em Coqueiral de Itaparica, gentilmente cedido pelo pastor Mario Souza.
                O templo da AD Nova Vida , em Itapoã, sob a liderança do pastor Eduardo Vieira também foi oferecido para servir de apoio ao evento. Os pastores Mario Souza e Eduardo Vieira, filiados às convençãoes CADEESO e CONFRATERES, respectivamente, demonstraram com este gesto, a visão de Reino de Deus, superando diferenças e rompendo barreiras convencionais deixando um grande exemplo de união e concórdia .Os preletores foram os pastores Eli Pimenta; Álvaro Sanches, e o pastor Otoni de Paula Junior. Todas as reuniões contaram com o ginásio lotado e a participação nos louvores da União Feminina das ADs e dos cantores Anderson Freire, Oseias de Paula, Cláudia Mariano, Otoni de Paula e cantores regionais. Os devocionais que antecederam as sessões plenárias foram ministrados pelos pastores César Moisés (RJ); Abiezer Apolinário (BA), presidente da comissão jurídica da CGADB e Elienai Cabral (DF). As três convenções sediadas no Espírito Santo prestigiaram os companheiros da CEADER. Os pastores  líderes das convenções capixabas, pastor Ivan Bastos (Confrateres),  pastor Alvaro Lima (Cemades) marcaram presença. A Cadeeso também enviou representante.  O pastor Kemuel Sotero Pinheiro, vice-presidente do conselho administrativo da CPAD e líder da AD em Aribirí, participou de todo encontro. Na manhã de sábado (21), os convencionais se reuniram para última sessão da assembleia, celebração da Ceia do Senhor e eleição da diretoria e Conselho Fiscal da CEADER para o biênio 2015-2017.
                O pastor José Alves Sobrinho, presidente da AD Hebrom (ES), conduziu a celebração da ceia; louvores a Deus e momentos de quebrantamento marcaram o momento. Por meio da SECAM – Secretaria Examinadora de Candidatos ao Ministério-  houve o reconhecimento, ordenação e troca de credenciais de diversos ministros para estarem servindo às igrejas ligadas a CEADER. A turma de ministros ordenados foi denominada “Turma Paulo Feu de Oliveira” em memória do  ex-coordenador capixaba, pastor Paulo Feu. O presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), pastor José Wellington Bezerra da Costa falou aos obreiros e esposas presentes, reconhecendo em nome da CGADB o trabalho realizado pela CEADER. A sessão eleitoral foi presidida pelo pastor Antônio Manoel que informou aos convencionais que em virtude da existência de apenas uma chapa devidamente cadastrada, a mesma deveria ser eleita por aclamação. A chapa eleita encabeçada pelo atual presidente, pastor Alberto Serafim incluiu entre os demais,  os capixabas; pastor Marinelshington da Silva  - 3º vice, e pastor Levi Aguiar - 5º vice. Outro capixaba também incluido na diretoria  foi o pastor José Gonçalves Ferreira, que entre outros, foi eleito como membro do Conselho Fiscal, que será presidido pelo pastor Paulo Lopes Correa. O encerramento foi marcado com um grande culto à noite, contando com a presença de centenas de irmãos, o presidente reeleito, pastor Alberto Serafim fez os agradecimentos a todos os que cooperaram para realização desta AGO sob a coordenação dos pastores Luiz César Mariano, presidente do conselho fiscal da CGADB, Melquisedeque Mariano,superintendente da Coordenadoria no estado e João Manoel, líder da coordenadoria capixaba.


Assembleia de Deus comemora 90 anos no Estado



No período de 07 a 11 de Maio a AD em Aribirí, Vila Velha,  realizou solenidade em comemoração aos 90 anos das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo. A AD em Aribirí é conhecida como a igreja mãe de todas as AD no território capixaba, desde que foi fundada em 1925,  pelo pastor Daniel Berg.
O evento comemorativo aos 90 anos foi idealizado pelo  pastor Kemuel Sotero  Pinheiro, líder da igreja, e teve a coordenação do pastor Joás da Cruz.  A solenidade que foi conduzida com muito fervor durante os cinco dias decorridos  contou com a participação de vários líderes de igrejas evangélicas da Grande Vitória. Foi marcante registrar no evento a presença da filha do primeiro pastor capixaba, o pioneiro da história da AD capixaba,  João Pedro da Silva. 
.

No louvor, sob  regência do maestro Wanderley Rocha, a igreja acompanhou e cantou os tradicionais hinos da Assembleia de Deus. Também houve a participação de coral,  dos grupos de jovens, senhoras, e crianças. A mensagem foi pregada pelo pastor Eliel Evangelista (MG), representando o pastor Álvaro Sanches e pastor Wellington Júnior (SP) No último dia do evento a festa contou com o apoio dos líderes das convenções capixabas Confrateres, Cadeeso, Cemades, e Coordenadoria Capixaba da  Ceader,  representadas pelos seus líderes. 
Pastor Paulo César se filia à CONAMAD e hospeda Fraternal 

O pastor Paulo César Gomes de Oliveira, líder da AD Ministério Vida Abundante em Porto de Santana – Cariacica/ES, desligou-se da CADEESO e desde setembro/2014, está filiado à CONEMAD-ES (Convenção Estadual dos Ministros das Assembleias de Deus Ministério de Madureira no Estado do Espírito Santo), Convenção ligada à CONAMAD (Convenção Nacional das Assembleias de Deus Ministério de Madureira no Brasil).
Ao abrir as portas do seu templo, no dia 03/04, para a realização da Assembleia Fraternal de Ministros da CONEMAD-ES, que são realizadas semestralmente, o pastor Paulo César começou a mostrar a força e o valor do seu ministério, bem como as habilidades vocacionais que lhe são peculiares na dedicação em prol do ministério cristão, confirmado pelo Senhor quando ainda muito jovem, mesmo antes de sua ordenação em janeiro de 1991.

A pauta da reunião discorreu sobre temas de interesse do colegiado, intercalados com momentos de louvor, ministração da Palavra, confraternização de ministros e esposas. “Tanto as reuniões durante o dia bem como o almoço e o culto à noite  pudemos ver um verdadeiro congraçamento de ministros. Foram momentos inesquecíveis onde constatamos uma verdadeira união em torno do Reino de Deus”. Disse o pastor Paulo César.   De acordo com o pastor Valdir Leite, secretario executivo da CONEMAD-ES, a filiação do pastor Paulo é muito importante para o crescimento da convenção e a Reunião Fraternal realizada em Porto de Santana foi uma das mais lindas que já participou nos seus 15 anos de ministério.
Para o presidente do Ministério de Madureira no Espírito Santo, Pastor Marcos Menegone, foi muito bem-vinda a filiação do pastor Paulo na CONAMAD. O Ministério de Madureira tem experimentado um avivamento espiritual nestes últimos dias. Isso tem sido resultado do favor de Deus e da unidade da Igreja. Segundo o pastor Menegone, O pastor Paulo Cesar veio para somar nessa unidade. “Não obstante o pouco tempo de relacionamento, parece-nos que o pastor Paulo é um velho companheiro. Isso é fruto do testemunho do Espírito Santo em nossos corações”. Que o Senhor faça cumprir no Estado do Espírito Santo sua promessa: “E vos darei pastores segundo o meu coração, que vos apascentem com ciência e com inteligência”. Jeremias 3:15.
O pastor Paulo Cesar tem  48 anos, é casado com a pastora Carmen Lúcia de Oliveira, pai de Bruna Olly e Isabelle.  É pastor da Assembleia de Deus -  Ministério Vida Abundante,  desde 16/09/1999
A Igreja fica localizada na Avenida  Principal, 369, em Porto de Santana-Cariacica-ES.
www.advidaabundante.com.br
fb.com/advidaabundante
YouTube.com/mvidaabundante








Sequência dos demais textos: 


Página 5

   Eleita diretoria da Coordenadoria capixaba da CEADER
     Após eleger diretoria nacional, líderes escolheram  diretoria capixaba.





Coordenadoria Capixaba da CEADER reuniu-se com os ministros em 11/04/2015, na Assembleia de Deus no Ibes, liderada pelo pastor Levi Aguiara de Jesus Ferreira, situada a Rua Manoel Dias Viana, 159, Vila Velha, ES, para tratar de assuntos relacionados a administração da Coordenadoria e da eleição da nova diretoria para o Biênio 2015-2016. A reunião foi iniciada pelo 2.º Vice-presidente da CEADER, pastor Marinelshington da Silva, com saudações e louvores.        Em sua saudação, o anfitrião, pastor Levi Aguiar em recepcionou todos os convencionais, agradeceu a Deus pela vida de todos os presentes. Os pastores Jocimar Faé, Elias Gomes, Marcelo Santana e Pedro Daguiel. A mensagem da Palavra foi ministrada pelo pastor Melquisedeque Mariano, supervisor da CEADER no Estado do Espirito Santo, baseado em II Rs 4.8-10. Em seguida o Coordenador pastor João Manoel Rodrigues assumiu a direção. Registrou-se ainda a presença do pastor Kemuel Sotero Pinheiro, líder  da AD no Aribiri, que ao se expressar disse que já pertenceu a CEADER, quando morava no Estado do Rio de Janeiro, onde fez parte da diretoria por três mandatos, e hoje no Estado do Espirito Santo, é o pastor da igreja  que é a mãe das Assembleias de Deus nesse Estado, convidou a todos para participarem das comemorações dos 90 anos da igreja. Foi eleita por aclamação a nova coordenadoria capixaba que ficou assim estabelecida; Coordenador: pastor João Manoel Rodrigues; 1.º Vice-coordenador: pastor José Alves sobrinho; 2.º Vice-coordenador: pastor Nicodemos Pires Duarte; 1.º Secretário: pastor Edmilson Alves da Rocha; 2.º Secretário: pastor Robson Belisário Couto; 1.º Tesoureiro: pastor José de Souza Mairink; e 2.º Tesoureiro: pastor Marcos Pereira do Nascimento.                     No  Conselho Fiscal: os seguintes pastores: Aurides José Ferreira Lima, Antonio Sepulcro Machado, Rogério Teixeira Rocha, Salomão Belo da Silva, Francisco Mendonça das Chagas, Catarino Pedro Celestino. Na Umader:Ev. Alexandre Costa e pastor Levi Júnior. Para Missões foram destacados os pastores José Oscar, Zulmiro e Patrick Aguiar. Para a SECAM, os pastores: Mário Lúcio, Osmane, Freitas, Joaquim e Vyrlei. Na diretoria Feminina UFADERJ/UFADERES, permanece a irmã Haydée Martins Belchior Rodrigues, com a equipe de mulheres eleitas.

 Página 6
Assembleia de Deus  - Ministério Hebrom
Igreja Hebrom celebra 17 anos de existência
programação se estendeu por todo o mês de maio.



Com uma programação que se estendeu por quase todo o mês de maio (período de 03 a 24/05) a Igreja AD Ministério Hebrom em Cachoeiro de Itapemirim  celebrou em grande estilo os 17 anos de sua existência. A   abertura das festividades no dia 03/05 começou logo cedo com batismo e Santa ceia. Desceram as águas .... novos convertidos. No culto da noite a apresentação do pastor e cantor Victorino Silva marcou profundamente o evento e engrandeceu o nome do Senhor. De terça, dia 05/05 a quinta feira, dia 07 de maio foi a vez da pastora Tânia Tereza e pastor Otto. No dia 09 o pastor Filipe Heiderich também foi usado poderosamente por Deus. No dia 11 foi a vez da Missionária Edmiéa Willians, que trouxe uma inspirada mensagem. No sábado 16/05 Leonardo Duarte e sua Banda animaram a juventude Hebrom. Na segunda, dia 18 de Maio, o pastor Ariovaldo Ramos, da Banda Kairós, não deixou por menos e levou alegria e avivamento aos corações. No sábado, dia 23 de maio, o pastor Alcione Emerich levou o povo de Deus a uma profunda reflexão no seminário “Reconstruindo o caráter ferido” que teve encerramento na manhã de domingo, dia 24/05.

Palavra do presidente



“O agridoce prazer em fazer a obra de Deus”

Quando iniciei minha formação teológica no instituto bíblico na Cidade de Pindamonhangaba, estado de São Paulo, no ano de 1975, fiquei impactado com a simplicidade da escola que iria orientar-me para o exercício do santo ministério. Era uma manhã, de sexta-feira, um ventinho frio soprava e uma leve garoa caia naquele pátio um tanto sujo, os alunos estavam de férias, eram poucos os que haviam retornado de suas cidades. Os meus pensamentos quase esboçavam as minhas duvidas e certezas que me cercavam, neste estado ouvi uma sirene tocar, parecia mais uma cigarra no final da vida, era o momento do culto, entrei ouvindo o hino 471 da harpa Cristã. Aquele seminário marcou a minha vida, agradeço a Deus pelos meus pastores à época, o casal Edmundo Alves de Oliveira e Ozielita Peclat.
Em suma, após a minha formação,  trabalhei auxiliando e dirigindo igrejas no Estado do Espírito Santo, e então fui chamado para dirigir a Igreja em Cachoeiro de Itapemirim, não foram poucas as batalhas, porém as vitorias superaram, dou graças a Deus pelos meus filhos,  genro e a minha querida esposa, Dilma Maria da Rocha Alves, e amigos que me ajudaram e me ajudam. Quanto àqueles que não entenderam o propósito de Deus para o meu ministério, também eles me ajudaram, pois fizeram com que eu dependesse totalmente de Deus, e ai foi só correr para abraçar a vitoria.


Resumo histórico da Assembleia de Deus         Ministério Hebrom em Cachoeiro


No dia 05 de maio de 1998, na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, o Senhor Deus começou a delinear o projeto de uma grande Obra. Um grupo de irmãos e obreiros, liderados pelo pastor José Alves Sobrinho, alugou um salão na Rua Mathias de Souza, com a finalidade de adorar ao Senhor e dar continuidade à Obra do Evangelho do Senhor Jesus Cristo. Deu-se o nome: Assembleia de Deus Ministério Hebrom.
Em 10 de maio de 1998  ocorreu o primeiro culto oficial. Os corações transbordavam de alegria, pois sabiam que Deus estava à frente de tudo. Foi uma grande e memorável festa. Como era a comemoração do Dia das Mães, também teve teatro.

Os primeiros obreiros da Hebrom foram consagrados  nesta ocasião, que reuniu aproximadamente quarenta irmãos. Era um trabalho pequeno em relação aos demais, que já existiam na cidade. Foi assim que surgiu o Ministério de Louvor, em função da necessidade do trabalho na igreja. O pequeno grupo, que cantou no primeiro culto, com alguns instrumentos precários, foi se organizando, cantando nos eventos, ganhando almas.  No início, uma das integrantes da orquestra adoeceu gravemente e os médicos não conseguiam diagnosticar. A orquestra se reuniu na parte externa do hospital onde ela estava e executou a canção título do primeiro CD, Intimidade. Naquele momento ela sentiu o milagre de Deus e foi curada. Este fato foi marcante, para o início desta obra.
 Inicialmente o ministério recebeu o apoio da COMADERJ (Convenção de Obreiros e Ministros das Assembleias de Deus do Rio de Janeiro), que era presidida pelo saudoso pastor  Paulo Alves, um homem de Deus que vislumbrou o começo de um tempo de avivamento e manifestação da glória de Deus na cidade de Cachoeiro de Itapemirim.  Alguns meses depois, deu-se início a uma campanha para aquisição do galpão situado em frente da "Hebronzinha" (nome carinhoso que marcou o primeiro salão). Foi um ato de fé no qual mais uma vez Deus se mostrou fiel com os seus filhos. Os compromissos foram devidamente honrados e o nome do Senhor Jesus mais uma vez foi exaltado.


 Atual orquestra. Tocando para o pastor Vitorino Silva na abertura da comemoração dos 17 anos do Ministério.





 Página 8
Assembleia de Deus  - Ministério Hebrom Fortaleza de Adoração




17 anos depois,  a  Igreja Assembleia de Deus Ministério Hebrom, conta com  uma área de 25 mil metros quadrados no alto do bairro Km 90, onde está sendo construído o Centro Evangelístico Hebrom – Fortaleza da Adoração, além de escola secular, faculdade etc. Hoje a Igreja possui sede própria na qual se reúnem cerca de 2000 pessoas (entre membros, congregados e visitantes).  Filiada a Convenção CEADER, a igreja  tem suas portas abertas e  funciona durante o dia todo, oferecendo serviço de culto todos os dias da semana, sendo que aos domingos o faz pela manhã, à tarde e à noite. No Ministério Hebrom tem coisas que podem muito bem servir de exemplo para as  igrejas AD no Espírito Santo e por todo o Brasil. Obra social, voluntariado, dedicação, oração, estudo da Palavra, louvor (muito louvor), e adoração.


            A celebração da ceia do Senhor e batismo de novos crentes, com a igreja lotada.

A união  e o  compromisso é o que se vê nesta igreja,  que conta com médicos, empresários, juiz, advogados, políticos, militares, empreendedores e representantes dos mais diversos segmentos da sociedade em seu rol de membros. O grupo musical que leva o nome da igreja por todo o Brasil “Ministério Hebrom Fortaleza de Adoração” com o pastor Amauri Bertoque e demais componentes, tem a agenda aberta para todo o Brasil e ainda encontra tempo para se dedicar ao ministério de louvor local. Com setenta integrantes, distribuídos em cinco equipes; consegue atender convites e cobrir todos os eventos da igreja ao mesmo tempo. Com dois CDs gravados, (“Rendição” e “Intimidade”), o grupo foi contratado pela Gravadora Patmos Music  para ser referência de  louvor congregacional para as Assembleias de Deus de todo o Brasil. A cada culto,   muitas pessoas vão ao templo com espírito de adorador, revelando assim o sentido da música “A tua glória”,  contida na faixa 2 do CD “Intimidade” cuja letra, de autoria de  Amaurí da Silva Bertoqui já fazia ao senhor a seguinte oração: Multidões virão e te adorarão.
                 O pastor e cantor Victorino Silva em momento de adoração na celebração.

A igreja Hebrom conta com vários ministérios que objetivam o bem estar espiritual e social de seus membros e da população em geral.



Página 9

Assembleia de Deus  - Ministério Hebrom Fortaleza de Adoração




O Ministério de louvor Hebrom, como é popularmente conhecido, possui como líder o evangelista e ministro de louvor Amaury Bertoqui. Hoje, conta com mais de 70 integrantes, sendo estes vocalistas, músicos, assistentes de som e equipe de audiovisual, os quais, juntos, entregam suas vidas e dons a serviço da fé se ocupando das reuniões oficiais da Igreja bem como atendendo aos diversos convites recebidos.
Com músicas claras e objetivas inspiradas pelo Espírito Santo, que trazem cura e libertação, o Ministério Hebrom lançou seu primeiro CD em 2007, intitulado “Intimidade”. No ano de 2010 foi lançado o segundo álbum do grupo, “Rendição”. Graças à repercussão dos trabalhos, em 2011 o grupo foi contratado pela gravadora CPAD Music, que lançou nacionalmente a coletânea “Lugar Seguro”, com 15 hinos dos dois primeiros CDs. Com isso, o Ministério Hebrom tem sido convidado para se apresentar em todo o Brasil, levando o profundo louvor congregacional ao coração de cada vez mais pessoas.
O primeiro DVDfoi lançado pela gravadora CPAD Music. O álbum foi gravado ao vivo na cidade do Rio de Janeiro. Os integrantes do grupo foram surpreendidos com a indicação ao “Troféu Promessas”, da Rede Globo, para concorrer ao prêmio na categoria “Melhor Ministério”. Entre as cidades onde o grupo já se apresentou, destacam-se: Guacara – Venezuela (primeira viagem internacional); Rio de Janeiro (RJ), onde se apresentaram por diversas vezes e gravaram ao vivo seu DVD; São Paulo (SP), onde se apresentaram no Centenário das Assembleias de Deus no Brasil, realizado no estádio Pacaembu; Fortaleza, onde já estiveram por três vezes; São Luís (MA) onde já estiveram oito vezes e são acompanhados por multidões em suas apresentações; além de inúmeras apresentações por todo o estado do Espírito Santo.
O grupo foi homenageado por duas vezes consecutivas pela prefeitura municipal de Cachoeiro de Itapemirim com a comenda "Roberto Carlos Braga", a qual homenageia os destaques na música da cidade e aqueles que ajudam a divulgar a cultura musical cachoeirense no Brasil.
Ministério Hebrom Fortaleza de Adoração
Convites e Contatos: 28 2101-7700 | agendalouvor@hebrom.com
www.hebrom.com

Encontro de homens enfatiza 
os males da dupla personalidade




No período de 24 a 26 de abril o Congresso de Homens  promovido pelo Ministério Hebrom reuniu 179 homens no Sitio Rancho Novo, em Buenos Aires – Guarapari/ES. Com o tema:  “quem é você quando ninguém te vê”, o evento de homens teve por objetivo mostrar a necessidade de uma personalidade cristã, firme, autêntica, completamente sob a direção do Espírito de Deus. O encontro de três dias, teve acampamento, café da manhã, almoço e jantar, tudo organizado previamente  de forma dinâmica pelo pastor Alexandre dias:  




Tivemos êxito naquilo que nos propusemos a fazer para Deus. Foram três dias marcantes para os homens que aqui participaram. Contamos com a presença do líder da igreja pastor José Alves Sobrinho, e dos convidados que foram os preletores;  pastores Ramom Valim (RJ), Ezequiel Leopoldino (Igreja Batista Renovada) e Dra. Adonai que é Clínico Geral e nos trouxe importante palestra sobre a saúde do corpo. Além das mensagens impactantes que falaram aos corações, houve apresentação teatral, dinâmicas, e atividades  esportivas,  como Tirolesa e atividade laboral. O Louvor ministrado pelo pastor Amauri Bertoque e outros também levou os participantes a uma profunda reconciliação e renovação diante do chamado de Deus para o serviço cristão. Nesse ambiente espiritual não faltaram curas, libertação, renovação espiritual , batismo com Espírito Santo e retorno ao primeiro amor. O evento foi coordenado pelos  pastores Alexandre Dias, Leandro Vidal  em conjunto com o pastor José Alves e uma comissão organizadora. Os homens da Hebrom não param. Uma nova iniciativa mobiliza a igreja e comunidade local para a Doação coletiva de Sangue para o Hospital Evangélico e Santa Casa de Cachoeiro,  evento social que acontece no dia 30 de maio.

Página 11
Política




Pastor Marcos Mansur se destaca como deputado atuante.

O povo capixaba está sendo beneficiado com as ações desenvolvidas pelo deputado estadual e pastor Marcos Mansur (PSDB). Quem acompanha seu trabalho tem conhecimento de tudo que o deputado tem feito pelos capixabas desde o mandato anterior e, sobretudo, no primeiro semestre deste ano. Atuante nas Comissões que integra na Casa, Mansur se empenha na Comissão de Defesa do Consumidor, na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Inclusão Digital, Biossegurança  e Petróleo e seus derivados. Participa da CPI do Transcol e atua como vice-presidente da Comissão Especial do Estádio Kleber Andrade.
Com eficiência, encaminhou diversas indicações ao governador do Estado, para aquisição de benefícios, instalação de torres de telefonia móvel e outros serviços, equipamentos e veículos que irão permitir melhorias e qualidade de vida para várias cidades capixabas. Propôs a criação da Política Estadual de Fomento às Empresas Juniores;  Propôs a criação do Programa de Aquisição de Alimentos no âmbito do Estado do Espírito Santo. Propôs a construção do Hospital Geral no município de Cachoeiro de Itapemirim. Exigiu o direito do pai, mãe, ou responsável, de permanecer com seu filho, em caso de internação;  propôs a criação do Museu do Café Capixaba; propôs gratuidade da passagem nos ônibus seletivos da Grande Vitória, às pessoas com idade a partir de 60 anos; propôs a instituição de Política de Incentivo às Micro destilarias de álcool e beneficiamento de produtos derivados da cana-de-açúcar, entre outros.
Seu empenho em favor da família, da educação, infraestrutura, emprego e renda dentre muitas outras ações tem permitido um reconhecimento por parte do povo, por onde passa que qualifica Mansur como um deputado atuante. Na sua cidade, Cachoeiro de Itapemirim, o pastor Marcos Mansur tem recebido sugestões e convite da população, que deseja vê-lo como pré-candidato a prefeito,  concorrendo na disputa pela Prefeitura da cidade no próximo pleito.



Atuação do vereador Itamar Freire em Cariacica.
                
O Irmão Itamar Freire, filho do pastor Dilson Nunes Freire, pioneiro da Assembleia de Deus em Nova Rosa da Penha, foi vice-prefeito de Cariacica é vereador pelo segundo mandato. Ao longo dos anos, tem trabalhado incansavelmente na elaboração de leis e realizações que contribuem para melhorar a qualidade de vida dos cariaciquenses. Casado com Denilivanes Martins  é um legítimo defensor da família. Votou contra a instituição  do Conselho Municipal para enfrentamento à discriminação  de homossexuais,  por entender que Cariacica precisa priorizar e direcionar os  investimentos em setores carentes e demandas das quais o povo clama por soluções.
Autor de várias proposições que já se tornaram leis em Cariacica; entre os seus projetos, citamos alguns;  Lei que faculta transporte para condução de pacientes que recebem alta médica nos hospitais e pronto-atendimentos do município; Criação do serviço disque- Entulho Municipal; Projeto Cidade Limpa; Criação da Patrulha Mecanizada para pavimentação das ruas de Cariacica; entre outras iniciativas, se empenhou pelo retorno da Agência dos Correios em Nova Rosa da Penha. O lema do irmão Itamar Freire continua sendo: “O sonho não acabou” e sua luta pelo povo cariaciquense a cada dia ganha mais reconhecimento e voluntários que se dispõem a sonhar e lutar pelo mesmo ideal.

Itamar Freire é vereador, filho de pastor e membro e  frequentador assíduo da AD em Nova Rosa da Penha

MAIS FOTOS RELACIONADAS A ESTA EDIÇÃO: